sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

ABRA TUAS ASAS


Abra sobre mim
as Tuas asas,
Espírito Santo de Deus!
E faça-me
contigo voar!
Eleva-me por entre as nuvens,
Mostra-me montes e vales
e dá-me Sabedoria e visão.
Ensina-me a ver, compreender e crer
Para que eu possa
entender o Céu e as estrelas,
labirintos, estradas, caminhos
Criações de Deus.
Para que eu possa saber
ouvir e entender a Natureza,
cada som, cada murmúrio,
O agitar das folhas secas espalhadas pelos caminhos
O animal que pasta
e o que corre atrás da sua presa
e o que foge do caçador.
Movimentos de Deus.
Dá-me Sabedoria, entendimento e audição perfeita
para que eu possa entender, ao ouvir
O canto dos pássaros,
o barulho das cascatas,
o linguajar dos passarinhos,
construindo os seus ninhos,
o agitar das folhas verdes, a voz dos animais.
Sons de Deus.
Dá-me Sabedoria, Senhor
para que eu possa compreender
e aceitar
as diferenças no meu irmão
e amá-lo como ele é.
Aceitar, com humildade, seus elogios
Com compreensão as suas críticas,
Com disposição os afetos,
Com amor o seu amor.
Povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário