sábado, 13 de dezembro de 2008

PARA SEMPRE

Olhou-a decidido.havia uma ondade decisão e querer, no seu olhar."Vais ser minha", disse-lhe. O que era aquilo? Alguma brincadeira cruel, de mau gosto? Por acaso ele conhecia o seu coração? A imensa tristeza resguardada com tanto cuidado, no fundo da alma? Sabia ele que ela era eterna convalescente de amores antigos? "Vais ser minha..." Ora bolas, quem ele pensava que era? E avançou: "Presunçoso, ridículo!" Virou-se para o lado. Tinha receio de que ele pudesse enxergar-lhe a alma. E que ultrpassasse os campos feridos, e visse o seu medo de amar.
Ele olha-lhe e recorda. Cria histórias. Ela o desmente.Diz não recordar de nada disso.
"És minha", diz ele agora. E ela sorri.Acha engraçado essa transformação.
Mas, sabia desde aquele primeiro instante que seria assim. Que nascera para amá-lo.
Como pode ela amá-lo tanto assim? Ao pensar nele, seu coração transborda. E ele, sempre, trata de preenchê-lo mais e mais. Não o deixa vazio.
Não importa as nuvens escuras ee ameaçadoras que circulam. É dele. Ama-o.Quem diria que ela pudesse viver um amor assim?
Sonho? Não. Ele está ali ao seu lado, real, por inteiro. Nenhuma ameaça de tempestade pode abalar esse verão eterno.
Eterno? Quis assim. Não foi. Ele partiu. Já não era mais sua. Já não se pertenciam.
Hoje, sentada na varanda, contempla o vazio e sorri. Consegue sorrir com carinho. Acredita no poeta: "eterno enquanto dura.."
E o seu amor ainda dura. Acredita que durará para sempre. Sorri um sorriso triste. E pensa: Não durou para sempre. Mas, não disse que duraria...
E, no entanto, dura... para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário